“Estação Eisenbahn” vai transformar a Vila Germânica em uma grande estação de trem

 

Fotos: Luciano Bernz (Curtindo Blumenau)

A Oktoberfest de Blumenau chega à 34ª edição e terá pelo terceiro ano consecutivo a Eisenbahn como patrocinadora oficial, cerveja que nasceu na cidade . Na manhã desta quarta-feira (27/9/17) a imprensa foi convidada para conhecer as novidades para 2017, o ano em que a marca completou 15 anos.

Desta vez o tema será “Estação Eisenbahn” e vai transformar a Vila Germânica em uma grande estação de trem, já que traduzindo o nome da marca do alemão vira “ferrovia”. Nos quatro pavilhões haverá diversos elementos de uma estação, enquanto os bares ganham a forma de locomotivas. As janelas da “Estação Eisenbahn” trazem imagens de pontos turísticos de Blumenau. Os adornos e as cores germânicas estarão presentes em diversos pontos do evento.

 

“Desde 2015, ano em que se tornou a cervejaria oficial da Oktoberfest, Eisenbahn tem resgatado o conceito original do evento de valorização da identidade cultural germânica e a retomada do orgulho do povo blumenauense pela festa. Este ano evoluímos na comunicação e reforçaremos também a história e essência da marca nas ações e cenografia da festa.”, destaca Alexandre Alves Du Rocher Candido, diretor de Cervejas Especiais da Heineken Brasil. “A festa desse ano é ainda mais especial por conta do 15º aniversário de Eisenbahn e pelo fato da cidade de Blumenau ter sido reconhecida como a Capital Brasileira da Cerveja.”, completa o diretor.

 

Hino/Momento Eisenbahn

Outra ação importante que reforça a essência de Eisenbahn, é a reformulação do tradicional hino da cervejaria, que ganhou uma nova roupagem, mais moderno e com mais ritmo para embalar os grandes momentos da festa. O Hino de Eisenbahn vai marcar uma ação que será um dos pontos altos da Oktoberfest: o “Momento Eisenbahn”.

Três vezes, durante todas as noites do evento, a programação dos pavilhões dará espaço para música ser tocada. Neste momento, todos os bares de Eisenbahn irão piscar e, enquanto o hino tocar, o público poderá trocar suas fichas de chope Pilsen da marca por qualquer outro estilo de Eisenbahn. A ação incentiva os consumidores a degustarem e descobrirem os rótulos da marca. Na Oktoberfest 2017, Eisenbahn oferecerá as seguintes cervejas: Pilsen, Wieizenbier, Pale Ale, Oktoberfest, 5 anos, Dunkel, Strong, IPA, além do Bier Likor, que será oferecido pela primeira vez na festa. Os consumidores ainda terão à disposição cervejas das marcas Baden Baden, Schin e Kirin Ichiban.

 

Camarotes Eisenbahn

Eisenbahn também terá um espaço especial para receber seus convidados. Localizado no pavilhão Eisenbahn Biergarten, o Camarote Eisenbahn abrirá durante nove noites de evento, oferecendo serviço all inclusive (open bar e open food) e contará com ambientação de um vagão de trem, reforçando ainda mais esse importante símbolo da marca. Para que possam vivenciar melhor a experiência, os convidados serão presenteados com canecos de vidro para consumir o chope Eisenbahn. O espaço receberá grupos folclóricos de tradições germânicas e gastronomia típica.

 

 

Para o público geral, Eisenbahn será parceria do camarote The Basement Mit Eisenbahn, camarote produzido pela VOE Ideias, que funcionará em 10 dias do evento e contará com uma extensa programação musical. O espaço também conta com serviço all inclusive. A programação do espaço e informações sobre ingressos podem ser encontradas clicando aqui.

 

Evento Eisenbahn Prosit

No sábado, dia 30 de setembro, Eisenbahn vai promover para os moradores de Blumenau a festa que antecede a abertura oficial da Oktoberfest e que já faz parte do calendário da cidade. Há dois anos nascia o Eisenbahn Salut, evento que tinha o intuito de resgatar as tradições germânicas em uma festa pré-Oktoberfest, promovida para homenagear os blumenauenses. Em 2017, o evento passa a se chamar Eisenbahn Prosit e será realizado das 15h às 22h, no pavilhão Eisenbahn Biergarten, dentro da Vila Germânica. A festa será uma mini-Oktoberfest, com algumas das atrações da festa oficial, como as bandas e gincanas germânicas, além do portfólio de cervejas da Eisenbahn e comidas típicas.

 

Agências

A criação do conceito e a produção da cenografia e camarotes na Oktoberfest 2017 é da Tracylocke Brasil. Segundo Thomas Tagliaferro, CCO da agência “A estratégia foi pensada para garantir uma mensagem forte e única com potencial de gerar lembrança de marca e para o evento. Assim, quem visitar a Oktoberfest se sentirá embarcando em grandes estações de trens com vistas para a cidade de Blumenau e região. Para isso, nos inspiramos nas Bahnhofs, as estações alemãs, e na locomotiva, símbolo de Eisenbahn, criando uma grande imersão às tradições germânicas.”

Já a concepção, produção e o gerenciamento da operação de todos os bares da HEINEKEN Brasil ficaram a cargo da Morebass. “Entendemos que os bares representam o coração das marcas e assim criamos cada um deles conversando diretamente com o seu público, transmitindo a personalidade e a essência de cada uma, nitidamente materializado na cenografia”, destaca Celina Cunha, diretora de produção e operações da Morebass.