Por Andressa da Silva Peixer, com fotos de Jaime Batista da Silva, do Blog do Jaime
Os integrantes das equipes que compõe a 24ª Gincana Cidade de Blumenau (GCB) puderam sentir o clima do evento já nesse sábado, dia 27. Isso porque aconteceu o esquenta, com quatro disputas durante o dia e a tradicional prova da madrugada, dividida em seis etapas, que se estendeu até à 1h30 de domingo.
O ponto de partida da competição foi o ginásio da Escola de Educação Básica Santos Dumont, no bairro Garcia. De lá, os gincaneiros saíram em busca das pistas e charadas para conseguir solucionar todas as sequências. A primeira prova da madrugada de 2016 iniciou com o sequestro de um integrante. Cada uma das fases levava a um enigma e a última etapa era encontrar o cativeiro para libertar o componente.
Para o coordenador da Comissão de Provas da GCB, André Mrozkowski, o desempenho de todas as equipes durante o esquenta foi muito bom. “As seis etapas da prova da madrugada foram cumpridas dentro do horário estabelecido. Todos os grupos realizaram a prova e isso mostra o quanto os gincaneiros estão comprometidos com a execução das tarefas”, destaca.
Com o esquenta, a disputa entre as equipes começa a ficar acirrada. A equipe Arromba está na frente, com 114,95 pontos. Em seguida, Capitão Caverna, com 104,95 pontos e Safari, com 103,75 pontos. Depois, estão as equipes Sherlock, com 99,95 pontos, Tribo dos Anjos, com 97,95 pontos, Amigos do Barney, com 94,95 pontos, Mik Dundee, com 94,75 pontos e Coringas, com 93,75 pontos.
A Gincana está na reta final da 24ª edição, depois de meses de provas sociais, que integraram a comunidade ao evento. As competições encerram no próximo fim de semana, nos dias 3 e 4 de setembro, no Parque Vila Germânica.