Escola rifa porco, ovelha e até faisão para melhorar estrutura em Blumenau

O sorteio será realizado nas dependências da escola no dia 5 de julho.

Foto: divulgação

Por Franciele Cardoso

Bicicleta e vale-compra são prêmios tradicionais de uma rifa, mas encontrar na lista dois porcos, uma ovelha, um coelho, dois casais de garnizé e seis bandejas de ovos é, no mínimo, inusitado. Pelo quarto ano consecutivo, a Escola Isolada Municipal Bilíngue Alves Ramos, localizada na zona rural de Blumenau, realiza a rifa da fazendinha. A unidade fica localizada na Rua Erich Meyer, nº 4599, no bairro Itoupava Central.

A ação entre amigos neste ano arrecada recursos para a conclusão da sala de música e a instalação de um espaço multissensorial aos alunos. Este espaço beneficiará principalmente o desenvolvimento dos alunos autistas e das crianças com déficit de atenção. Atualmente, a Escola atende 136 alunos dos anos iniciais.

Com mais de 100 itens, a rifa só chegou a este tamanho com o apoio de mais de 40 empresários e das famílias dos próprios alunos que doaram itens ao sorteio. O primeiro prêmio é uma diária em hotel em Balneário Camboriú. Os dois porcos, com aproximadamente um ano de idade, foram doados por famílias de alunos do quarto e quinto anos.

O sorteio será realizado nas dependências da escola no dia 5 de Julho. Além dos itens inusitados, há ainda outros prêmios atrativos como almoços em restaurantes típicos de Blumenau e Balneário Camboriú, vale-gás, churrasqueira, sanduicheira, bicicleta infantil, uma obra de arte e diversos serviços estéticos.

Para baixar a lista com os prêmios e outros dados, clique aqui.

Escola Isolada Municipal Bilíngue Alves Ramos, na Vila Itoupava | | Imagem: Google Maps (Street View) Setembro de 2021
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação