Pais, estudantes e professores da Escola Professor Lothar Krieck, no bairro Água Verde, terão um dia diferente neste sábado (2/4/16). Invés das atividades corriqueiras, o grupo decidiu se unir para realizar um mutirão em busca de melhorias e reparos para o prédio da unidade. Os trabalhos iniciam às 8h e seguem até meio dia.
De acordo com a diretora da unidade, Janice Teresinha Koslowski, a intenção é integrar a comunidade escolar, mostrando que uma ação de cidadania pode resultar em benefícios para a própria sociedade. Ainda segundo ela, cerca de 10 famílias já confirmaram presença no evento, mas a expectativa é de outras também se juntem ao grupo.
Na programação estão a pintura de uma sala de aula, com a colocação de novas cortinas, a troca de lâmpadas no ginásio e em algumas salas de aula, o conserto de alguns vazamentos, a organização da biblioteca, a limpeza da área de entorno da escola e a construção de uma rampa de acesso para uma aluna cadeirante. Todos os trabalhos serão feitos com recursos da Associação de Pais e Professores, a APP, em parceria com os pais dos estudantes, que também ajudarão com a mão-de-obra.
Além disso, a diretora já prevê uma segunda etapa do mutirão, quando seria instalado um parque infantil para os estudantes do primeiro ao quinto ano. Essa segunda etapa, explica ela, ainda está sendo planejada, mas já conta com o apoio da comunidade. “O mais importante é que os pais, estudantes e os nossos professores abraçaram a causa e estão com a gente. Sabemos o quanto precisamos dessas melhorias e também sabemos que não adianta ficar apenas esperando, por isso vamos agir e ajudar nossa escola”.
A Escola Professor Lothar Krieck fica na rua Gustavo Poepper, 40, bairro Água Verde.
Texto: Julia Voigt