Fotos: Luciano Bernz | OBlumenauense
Essa semana já começou com um acidente na subida da Serra na Vila Itoupava, quando uma carreta contêiner tombou, matando o motorista de 46 anos, Marcelo Marques Pereira. Nós entrevistamos rapidamente o passageiro que sobreviveu, Antônio Carlos Peters, de 43 anos.
Ele disse que era por volta de 6h20min desta segunda-feira (2), quando ele estranhou que o caminhão começou a descer mais rápido. Ele chamou por duas vezes “Marcelo”, gritando para ele freiar, mas o motorista não respondeu. A partir deste momento, foi tudo muito rápido e só deu tempo de Antônio se segurar, enquanto o caminhão tombava na ribanceira. Os dois estavam com cinto de segurança.
Segundo o passageiro, Marcelo era um bom motorista e não costumava andar acima da velocidade. Antônio desconfia que ele possa ter tido um mal súbito, e logo depois o veículo se desgovernou. Nas fotos é possível ver a marca dos pneus, mostrando a trajetória que o caminhão tomou. Outra suposição, é que houve falha mecânica.
O veículo carregava um contêiner de luvas cirúrgicas e tombou no km 67 da SC-108, 50 metros distante do mesmo local onde uma carreta caiu no ano passado. A placa da carreta é de Garuva, enquanto o cavalinho (parte da frente) é de Biguaçú. Eles vinham desta última cidade, localizada no norte do estado, com destino à Blumenau.
O Luciano Bernz esteve no local hoje de manhã e acompanhou a retirada do caminhão, pelos guinchos. Foi necessário prender à outro caminhão para retirar o veículo da ribanceira. Durante a operação o trânsito ficou interrompido na via, formando uma enorme fila de veículos.