Nesta segunda-feira (10/05/21), a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), atualizou os números de professores, colaboradores e alunos com resultado positivo para Covid-19 nos educandários.
Entre o dia 3 e 7 de maio, 20 instituições de ensino foram atendidas. Neste período, 11 professores, nove alunos tiveram diagnóstico positivo para coronavírus. Nenhum trabalhador foi infectado. Os dados incluem profissionais e estudantes da redes municipal, estadual e privada de ensino.
Ainda há 8 professores suspeitos de estarem com Covid-19 e 141 alunos que foram afastados preventivamente. Nesses casos, 14 escolas foram afetadas.
Dos 36 mil alunos da rede municipal, apenas seis estudantes tiveram diagnóstico positivo para o vírus – equivalente a 0,02%. Já entre os mais de 3,3 mil professores efetivos e ACT’s da rede municipal de ensino, apenas oito tiveram diagnóstico positivo – o que representa 0,24%.
De acordo com o Plano de Contingência Municipal para Educação (PlanCon), o diretor de cada educandário é responsável por comunicar os pais dos alunos das turmas onde foi diagnosticado o caso positivo de Covid-19 – havendo quebra de barreira.