A comissão de eventos do Centro de Estudantes de Ciências Sociais (CECSO) Organizado, em parceria com o Centro de Ciências Humanas e da Comunicação (CCHC), está promovendo o evento “Reforma no Ensino Médio. Vamos discutir?”, na próxima quinta-feira (20/10/16), a partir das 19 horas, no auditório do bloco J. Participarão da mesa de debates, com transmissão on line, os professores Josué de Souza, Stela Maria Meneghel e Vania Tanira Biavatti, da FURB.
O evento foi criado para discutir a Medida Provisória 746 – que impõe elevação da carga horária anual de 800 para 1400 horas, tempo integral com financiamento provisório, “temas transversais” obrigatórios, uso de recurso público para parcerias com iniciativa privada, proibição de acesso ao ensino noturno para menores de 17 anos, Ensino Médio noturno com duração de quatro anos, a proposição de opções formativas em ênfases de escolha dos estudantes por área do conhecimento – inclusive formação técnica -, cria a possibilidade de contratação de professores sem diploma de licenciatura, a partir do notório saber, torna facultativo o ensino de Artes, Educação Física, Sociologia e Filosofia, e o fim da obrigatoriedade da oferta da língua espanhola.
“Estas propostas não representam aquilo que desejamos para a educação no Brasil”, afirma a aluna Bruna Bolda, da comissão organizadora do evento, que será transmitido ao vivo através deste link. Mais informações podem ser acessadas na página do curso, no Facebook.
Por Michel Ivon Imme Sabbagh e Bruna Bolda, da FURB