Os anos de pandemia assustaram muitos empresários, mas não foi isso que aconteceu com as blumenauenses Nadine Géniès e Maili Manske. Além de não sentirem o impacto nos negócios, perceberem um novo olhar do público em busca de mais saúde e bem-estar. Por isso investiram na Velocity em Blumenau, uma rede de estúdios boutique de bike indoor referência no Brasil.
Trata-se de uma aula, em que a principal ferramenta utilizada para as atividades é a bicicleta ergométrica. Na aula, cada aluno fica em sua bicicleta e respondendo aos comandos do professor. Durante a atividade, a intensidade do exercício varia bastante, intercalando períodos intensos a outros mais tranquilos. Isso, porque a aula simula subidas, descidas e mudanças de velocidade na bike.
Com mais de 10 anos de experiência no mercado de academias, Nadine é sócia da GSM Personal & Fitness e criadora da Corrida de Natal. Agora, ao lado da educadora física com mais de 14 anos de experiência, Maili Manske, ela tira do papel um novo projeto, reforçando o crescimento dos negócios na área de saúde nos últimos anos.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de saúde, beleza e bem-estar foi um dos que mais se destacou no período pandêmico, registrando um aumento no faturamento de 21,2% no segundo semestre de 2021, quando comparado com o mesmo período de 2019.
“Após a pandemia, notamos que a busca pela saúde aumentou, as pessoas querem se alimentar melhor e entendem a necessidade da atividade física no seu dia a dia, como uma forma de fazer bem ao corpo e à mente. E esse é o objetivo da Velocity, focada exclusivamente em bike indoor, onde os alunos pedalam com corpo, mente e música conectados”, explica Nadine Géniès.
A escolha por essa franquia, inclusive, se deu por ela apresentar a mesma alma da GSM Personal & Fitness, academia onde ambas as sócias atuam. “A Velocity representa saúde, bem-estar, sensações únicas. É transformação, é sorriso. E acima de tudo, é uma aula construída com extrema eficiência para o aluno descobrir seu verdadeiro potencial, criar consciência corporal e se condicionar a viver o momento presente. Um dos principais motivos de abrirmos a Velocity é que a marca se preocupa muito com a qualidade das aulas oferecidas. É uma aula cuidadosamente planejada e pensada para o aluno sair realizado e disposto”, acrescenta Nadine.
O investimento para implantar a unidade em Blumenau, gira em torno de R$ 1 milhão. Isso inclui treinamento da equipe em São Paulo, aquisição de equipamentos importados e adaptação da estrutura. A Velocity estará localizada na esquina da Rua Nereu Ramos com a Sebastião Cruz, no Bairro Jardim Blumenau.