No dia 2 de julho, a Max Mohr completa 55 anos em Blumenau. A empresa foi fundada por um ex-agricultor e está na terceira geração da família à frente do negócio, sob o comando do CEO Cristian Mohr, que também é piloto de automobilismo. Atualmente, são 12 unidades e mais de 350 colaboradores diretos.
A empresa atua no fornecimento de concreto e argamassa para construtoras, inclusive em Balneário Camboriú (SC), uma cidade em constante crescimento. Um exemplo desse trabalho foi a roda-gigante FG Big Wheel, onde executou a concretagem dos blocos de fundação em 16 horas ininterruptas de trabalho.
Já no edifício Infinity Coast, foi responsável por um processo complexo de bombeamento de concreto a 234 metros de altura. Se isso já parece um grande desafio, no momento há um maior ainda em execução.
A Max Mohr fornece o concreto para a construção do Boreal Tower, um edifício gigante que está sendo erguido na Barra Norte, com cerca de 240 metros de altura. Esse será um dos mais altos das Américas, executado em paredes de concreto. Além dos desafios de produto com alta resistência, existe um grande desafio logístico de fazer o bombeamento até o último pavimento e de transportar o concreto no tempo certo até a obra.
“Em minha gestão, dou muita importância para seguir os valores herdados desde o meu avô, não podemos perder a essência. Por outro lado, isso não quer dizer que se deve seguir a mesma receita nos negócios, inovar é preciso. Temos tido uma evolução muito rápida quando se fala em tecnologia de produto e de logística no nosso setor, na parte de produto principalmente impulsionada pela indústria química”, destaca Cristian.
A empresa vem buscando soluções para redução de CO2 e tem investido em viagens ao exterior para se atualizar quanto às novidades. Em abril, visitou fornecedores e parceiros na Suíça e Alemanha. Segundo a Max Mohr, os investimentos em tecnologia e inovação já a levaram a conquistar a última versão da ISO 9001, sendo a primeira empresa do setor brasileiro a ser reconhecida nessa categoria.
“No momento, estamos passando por um processo de transformação digital na Max Mohr, com o objetivo de nos tornarmos o mais digitalizados possível. A expectativa é de crescer cerca de 14% em faturamento em 2024”, finaliza o empresário.
Além da sede em Blumenau, há outras 11 unidades espalhadas por Santa Catarina e no Paraná. Além disso, a empresa informou que tem um dos maiores laboratórios de pesquisa e desenvolvimento do Sul do Brasil.
A empresa atende obras de variados portes e profissionais do setor, além de contar com uma frente de materiais de construção, com os principais insumos para obras.