Empresa de TI em Blumenau terá nova sede e projeta crescimento de 40% em 2025

O novo espaço trará oportunidades com a abertura de mais de 50 vagas de trabalho.

Projeto da nova sede que será inaugurada em 2025

Uma empresa de Blumenau, especializada na personalização de soluções tecnológicas está na contagem regressiva para entrar na nova sede em 2025. A Envolti, que oferece serviços voltados à customização de produtos de tecnologia por meio de sua fábrica de software, gerencia mais de mil projetos entregues em 13 anos de atuação. Sua estrutura atual conta com um time de mais de 100 profissionais que atendem clientes no Brasil e na América Latina.

Com previsão de crescimento de 40% no próximo ano, a nova sede, projetada pelo Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, será inaugurada no primeiro semestre. Além de apoiar a expansão da empresa, o espaço trará novas oportunidades, com a abertura de mais de 50 vagas de trabalho.

A Envolti integra práticas de Environmental, Social, and Governance (ESG) em sua rotina. A digitalização dos processos reduz o uso de papel, e louças reutilizáveis substituíram os descartáveis. Com 90% do time atuando remotamente, a empresa minimiza os impactos ambientais causados por deslocamentos, planejando encontros presenciais de forma estratégica.

Na área social, a empresa promove inclusão e diversidade, com políticas voltadas à equidade de gênero, etnia e acessibilidade. Equipamentos tecnológicos atualizados, ainda em condições acima da média de mercado, são doados para projetos de inclusão digital. A Envolti também apoia escolas de ensino fundamental e oferece programas de formação tecnológica, abrindo oportunidades para jovens de baixa renda.

Em governança, auditorias regulares, canais de comunicação diretos e transparência nas decisões são pilares da empresa. Para Gabriela Warken, head de Customer Success, ESG é uma ferramenta para transformar desafios globais em oportunidades de inovação e crescimento. “Essa jornada ganha força ao alinhar clientes e fornecedores para um mundo mais sustentável, melhorando a vida das pessoas e trazendo transparência ao mercado”, afirma.