Atuando há mais de 10 anos no mercado, a Premiersoft possui mais de 150 projetos realizados e decidiu ampliar a sua carteira de clientes inaugurando uma sede em Santa Monica, nos Estados Unidos.
Para Rodrigo Hülsenbeck, CEO da empresa, o novo caminho é reflexo do trabalho de inovação, e da concretização do planejamento estratégico, que prevê a presença global da marca. Ele destaca a importância de empresas brasileiras oferecerem projetos internacionais.
“Sem dúvidas a internacionalização foi um grande passo para inovar e crescer ainda mais, levando o nosso modo brasileiro de trabalho, reconhecido pela criatividade e busca de soluções, para empresas de grande potencial global. Além disso, é uma diferenciação interessante para o nosso time, que tem um peso a mais para agregar em suas carreiras, participando de projetos internacionais,” avalia Hülsenbeck.
Esse é o primeiro escritório da Premiersoft fora do país. O VP de Internacionalização, João Paulo Ros, acredita que a nova sede vai refletir diretamente nos negócios. “Além de trazer muita credibilidade para a empresa, vamos conseguir apostar em novos projetos e clientes, o que vai trazer ainda mais bagagem para todos nós. A nossa sede no exterior também irá refletir diretamente na qualificação profissional dos nossos colaboradores,” diz.
A empresa de Blumenau já possui sete projetos internacionais. Um deles é o NoteIt, que funciona como widget para tela inicial do celular mostrando em tempo real as notas do seu parceiro ou colega. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS, e foi destaque como aplicativo mais baixado dos Estados Unidos durante o mês de fevereiro desse ano.
Atualmente, o NoteIt é o 4º aplicativo mais baixado na AppStore Brasil e o 15º mais baixado nos EUA, na categoria estilo de vida. Diariamente, mais de 1 milhão de notas são enviadas e a média de acessos diários chega a 90 milhões. O sucesso do NoteIt tem conquistado novos usuários todos os dias. Segundo dados do analytics do próprio aplicativo, ele tem mantido a média de 100 mil novos usuários por dia.
Investimento em pessoas e expansão no Brasil
Antes de anunciar a internacionalização, a Premiersoft já vinha apostando em iniciativas para fortalecer o negócio e investir em qualificação profissional através do programa de capacitação remunerada Academy, que no início de 2022 concluiu a sua segunda edição. Ao final do treinamento, 24 participantes foram empregados. A capacitação remunerada garante bolsa mensal aos alunos com aulas nas áreas de desenvolvimento e qualidade de software. A 3ª edição do Academy já está programada para o segundo semestre deste ano.
Ainda no segundo semestre de 2022 a empresa deve inaugurar sua nova sede, localizada próximo ao Centro Esportivo Sesi. A mudança de lugar para ampliar o espaço e a equipe é estratégica. Segundo Hülsenbeck, o novo ambiente trará muitos benefícios e abrirá espaço para novos projetos. Serão três pavimentos de ambientes criativos, inéditos e irreverentes. Também contará com um estacionamento subterrâneo, carregadores para patinetes elétricos e bicicletário.
Sobre a Premiersoft
A empresa de tecnologia é especializada no desenvolvimento de projetos mobile para as mais diferentes áreas, destacando-se nos segmentos de finanças, gastronomia, educação e varejo. Fundada em 2011, atende clientes em todo o país e tem em seu portfólio marcas como FaberCastell, Central Ailos e PagueVeloz.