A Missner, fabricante blumenauense de esparadrapos, fitas microporosas, industriais e de silicone, curativos simples e avançados, acaba de incluir em seu portfólio sete novos produtos. Todas as novidades fazem parte da linha M-tec, que atende o segmento de curativos avançados e tratamento de feridas. Agora, a empresa passa a contar com um mix de cerca de 80 itens das suas marcas nacionais Missner, M-tec, Derma Protect, Adpele e Fipele.
Por se tratar de um mercado bastante específico, a linha é voltada, principalmente, para o setor hospitalar, mas os novos produtos também podem ser encontrados em farmácias, casas cirúrgicas ou distribuidores de todo o Brasil. Com exceção do curativo de gel, que estará disponível a partir novembro, todos as outras novidades M-tec já estão sendo comercializadas.
“Assim como o mix completo de produtos Missner, esses também foram desenvolvidos a partir de pesquisas minuciosas, com alta tecnologia que oferece a máxima fixação do curativo, permitindo à pele a liberdade de movimento e respiração para uma ótima cicatrização. Parte desta linha traz a terceira geração de adesivos, à base de gel de silicone, respeitando a sensibilidade da derme de crianças, adultos e idosos, pois oferece uma remoção atraumática dos curativos”, explica o engenheiro químico e coordenador de Pesquisa & Desenvolvimento da Missner, Dioney Neves. Conheça as novidades e suas funcionalidades:
Curativo de PU absorvente – Possui adesivo hipoalergênico e uma almofada absorvente central, protegidos por um papel siliconizado. O filme de poliuretano (PU) M-tec conta com alta permeabilidade aos vapores de água, prevenindo o acúmulo de umidade embaixo do curativo, reduzindo o crescimento bacteriano e o risco de infecção. É macio, adaptável, superfino e transparente, tem fácil aplicação e remoção, e proporciona segurança e conforto ao paciente.
Curativo de PU em rolo – O curativo filme transparente rolo M-tec é um filme de poliuretano (PU) não estéril e possui adesivo hipoalergênico transparente. Pode ser usado na prevenção de infecções e proteção de tatuagens recentes. O produto é permeável a vapores, permitindo trocas gasosas, e impermeável à água e bactérias, atuando como uma barreira de proteção para a pele. Entre seus benefícios, está a redução de riscos de infecções, por ser fino e transparente possibilita a visualização e não deixa resíduos após a remoção.
Curativo filme PU fixação de cateter – Essa novidade está disponível em dois tamanhos: 6,5×7 centímetros e 10×12 centímetros. Possui um sistema de moldura para facilitar a aplicação do curativo e adesivo hipoalergênico. É o único no Brasil com não tecido nas laterais. Também é superfino e transparente; de fácil aplicação e remoção; minimiza as trocas do curativo; não deixa resíduos na remoção; oferece conforto e segurança ao paciente e possibilita a visualização do local.
Curativo de espuma absorvente com bordas – Conta com adesivo de silicone macio e perfurado, que permite a passagem do exsudato para a a camada de espuma absorvente, evitando o excesso de fluido que causa maceração em uma pele saudável. Tem uma borda de filme poliuretano (PU) com adesivo de silicone, para que o curativo possa ser aplicado sem fita de fixação ou secundário. O adesivo de silicone permite a remoção indolor e atraumática da pele.
Curativo de espuma absorvente sem bordas – Possui uma camada de contato com a ferida em gel de silicone macio e perfurado, que permite a remoção indolor e atraumática. Também possibilita a passagem do exsudato para a camada de espuma absorvente, que evita a maceração da pele saudável. É macio, confortável e tem alta absorção.
Curativo de gel – É indicado para aplicação em feridas necróticas com níveis baixos de exsudato, como: úlceras por pressão, diabéticas e nas pernas, locais de enxertos e doadores, feridas de cavidade, feridas cirúrgicas pós-operatórias, abrasão e lacerações. Possui fácil aplicação e remoção; diminui a dor e proporciona sensação refrescante; pode ser usado para preencher a cavidade; estimula a proliferação do tecido de granulação e promove o desbridamento autolítico efetivo.