A startup blumenauense “Perto“, especializada em acessibilidade digital e tecnologias assistivas, teve o seu trabalho reconhecido na maior conferência de tecnologia do mundo, o Web Summit. O evento, conhecido por reunir os maiores nomes da indústria tecnológica, acontece entre 13 e 16 de novembro em Lisboa, Portugal, e destaca-se por trazer à tona as tendências mais inovadoras do setor.
A “Perto” foi destacada na categoria “Impact Startup”, uma iniciativa do Web Summit que visa homenagear empresas que contribuem significativamente para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Este reconhecimento evidencia o compromisso da empresa em gerar um impacto positivo em suas comunidades, nas indústrias e ecossistemas em que atua.
Bruno Brauns, CEO da “Perto”, expressou a motivação adicional que este reconhecimento trouxe para a equipe, que participa da conferência como expositora. A startup tem o objetivo de expandir suas soluções inovadoras para o ecossistema europeu.
O Web Summit, descrito pelo Jornal de Wall Street como um ponto de encontro para os gigantes da web, é um evento estabelecido há mais de uma década. Com edições em várias partes do mundo como Qatar, Toronto, Hong Kong e Rio de Janeiro, a edição da Web Summit deste ano espera atrair mais de 70 mil participantes empenhados em redefinir a indústria tecnológica.