Empresa da Itoupava Central inaugura estrutura que aumenta capacidade de produção em 40%

Foto: Cristian Janke
Foto: Cristian Janke
Foto: Cristian Janke

 

Enquanto muitas empresas sofrem com a crise, o Grupo FW, especializado em lenços e toalhas umedecidas, comemora o faturamento que cresceu 64,84% em 2015. Nesta quinta-feira (12/5/16), foi inaugurada a nova fábrica com 3 mil metros quadrados. Na nova estrutura a capacidade produtiva será 40% maior e atenderá ao mercado interno e a exportação. Hoje, a empresa exporta para Paraguai, Guiana, Bolívia, Uruguai, Curaçau e Panamá, Costa Rica e El Salvador.

“Nossa expectativa é continuar a expansão sempre com foco na qualidade dos nossos produtos”, destaca o diretor de marketing do Grupo FW, Rodrigo Flor. A expectativa é manter o ritmo de crescimento nos próximos anos. “Queremos aumentar o mix, abrir novos mercados e dar continuidade às exportações que começaram em 2015 na América do Sul e expandir à Europa, Ásia e África, onde as negociações já estão avançadas,” revela.

Recentemente foi lançada a linha de higiene pessoal, o FeelClean Banho Completo. O produto é uma alternativa voltada especialmente para pessoas que já adotam essa forma de limpeza à seco, seja por conta de questões relacionadas à saúde, como após procedimentos cirúrgicos (banho de leito), ou mesmo esporadicamente devido a outros fatores, como longas viagens, a prática de esportes, devido à sua a funcionalidade e facilidade no uso.

O produto, assim como toda a linha de toalhas e lenços umedecidos da empresa, é testado dermatologicamente e é hipoalergênico. Não possui álcool etílico, é livre de parabenos e sulfato, sem fragrância, apresenta uma fórmula com mais de 90% de água e com tecido 75% mais espesso que as toalhas umedecidas comuns.

Grupo FW

Fundado em 2008, o Grupo FW está localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 9.900, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. É uma empresa que atua no segmento de higiene pessoal através da fabricação de lenços, toalhas e higiênico umedecido. Possui um mix de 26 produtos, que abrange as linhas recém-nascidos e crianças, higiene íntima, demaquilante, uso adulto, geriátrico, antissépticos e uso diário (refrescante).

Além disso, a FW possui a private label, fornecendo produtos para marcas de todo o Brasil com mais de 150 apresentações. Todos os produtos são comercializados nas principais redes de farmácia e supermercados do Brasil, que também possui seu próprio e-commerce.

Com informações de Camile Magalhães