Emissão de documentos passará a ser agendada na Praça do Cidadão, por causa do aumento da demanda

 

 

 

Quem quiser emitir documento de identidade (RG) e Carteira de Trabalho através da Praça do Cidadão do Norte Shopping, precisa agendar antes. O aumento da demanda pelos serviços fez com que a prefeitura adotasse esse procedimento que passa a ser adotado já a partir desta segunda-feira (3/06/19).  A solicitação pode ser feita pelo e-mail agendamentopracanorte@blumenau.sc.gov.br, pelo telefone 3057-2078 ou pessoalmente.

“Acreditamos que o agendamento prévio agilizará o atendimento e diminuirá o tempo de espera da população, evitando filas”, explica o diretor de Serviços de Atendimento ao Público, Roberto Tribess. Desde o ano passado, a Praça Norte realiza a expedição de ambos os documentos, registrando mensalmente 290 emissões.

Para solicitar a emissão do RG, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, CPF e duas fotos recentes (tamanho 3×4). A emissão da primeira via é gratuita. Para a segunda via, é cobrada uma taxa de R$ 37,51. Após o atendimento, o documento estará disponível para retirada em até 30 dias.

Para a Carteira de Trabalho, os documentos necessários são: documento de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. Caso seja solicitada a segunda via do documento, é necessária a apresentação do Boletim de Ocorrência (BO) e o número da carteira anterior.

O horário do atendimento geral da Praça do Norte Shopping é das 10h às 19h. Além deste local, a solicitação dos documentos pode ser feita nas praças localizadas na Intendência do Garcia, que funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, e na Vila Itoupava, onde o atendimento geral é das 8h às 17h. Para a solicitação da Carteira de Trabalho é das 8h às 17h, de segunda a quinta.