quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralEm outubro o transporte coletivo de Blumenau contará com 25 ônibus zero...

Em outubro o transporte coletivo de Blumenau contará com 25 ônibus zero quilômetro

 

Foto: Marcelo Martins

 

Até sexta-feira (19/10/18), vinte ônibus zero quilômetros entrarão em operação na malha viária blumenauense.  Na próxima semana, entram os outros cinco, que deixarão a frota da Blumob 90% renovada.

Esse total de 25 veículos da Mercedes Benz são de categoria convencional leve, utilizados preferencialmente em linhas alimentadoras. Eles possuem acessibilidade, acesso gratuito à internet via wi-fi e tomadas para carregar dispositivos eletrônicos portáteis.

Isso significa que dos 238 veículos que circularão pelas ruas da cidade em outubro, 218 serão novos. Tem mais.  Em dezembro está prevista a chegada de outros três ônibus e para o primeiro semestre de 2019, novos 17 que incorporarão a frota.

“É importante que a empresa esteja cumprindo o compromisso de substituir os veículos que começaram na operação na condição de usados e até antecipar essa renovação, que contratualmente poderia ser concluída até 2020, isso nos permite oferecer um serviço de melhor qualidade aos usuários”, comenta Marcelo Alhtoff, presidente do Seterb.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS