Uma pequena mudança será testada na Sommerfest, que tradicionalmente ocorre nas quintas e sextas-feiras. Em vez de quinta, em 2019, será aos sábados. A festa que inicia no dia 11 de janeiro e encerra em 2 de fevereiro também terá desfiles. Eles acontecerão na Rua Alberto Stein, um no dia 19 de janeiro e outro no último dia do evento.
O sistema cashless para compra e venda será usado para pagamento e quem não devolveu seu OktoberKarte na Oktoberfest, poderá utilizá-lo na Sommerfest. O sistema é o mesmo, o visitante ativa o cartão, insere créditos e faz suas compras. Ao fim da festa solicita o reembolso do saldo remanescente e pode optar por fazer a devolução ou não do cartão.
Novidades na programação musical
O evento conta com a presença de bandas da região que se destacaram na última Oktoberfest. Mas no Eisenbahn Biergarten a música germânica abre espaço para uma série de outros ritmos e estilos. Desta vez, o pop, o rock e o sertanejo também fazem parte do repertório.
A gastronomia alemã e diversos estilos de chope estarão presentes na Sommerplatz, a praça de alimentação do evento, e são a promessa de uma grande experiência ao visitante.
O espaço dos Clubes de Caça e Tiro também está garantido, com diversas atividades de entretenimento, jogos e brincadeiras, localizados nos fundos do Setor 1. Outras atrações são as apresentações do grupos folclóricos e o tradicional Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro, que ocorrem sempre nos intervalos das bandas.
A Sommerfest 2019 é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. A festa ocorre nas sextas-feiras e sábados, de 11 de janeiro a 2 de fevereiro. Os ingressos custarão R$16 nas sextas-feiras e R$20 aos sábados. Ingressos e regras de meia entrada estão disponíveis clicando aqui.