Considerando a instabilidade do momento em função do Coronavírus (Covid-19), a organização da Oktoberfest Blumenau e Comissão de Licitações da Prefeitura prorrogaram o prazo de inscrição para grupos interessados em fazer parte dos desfiles. Agora, a entrega dos envelopes deverá ser feita até 12 de maio. O edital com todos os detalhes pode ser acessado clicando aqui. Nesta edição, apenas um novo grupo será escolhido.
Os documentos devem ser entregues na Administração da Vila Germânica, onde serão avaliados por uma Comissão Julgadora. O resultado será publicado até o dia 4 de junho.
Regras
O grupo deverá ser composto por no mínimo 20 e no máximo 50 integrantes, além do motorista da atração móvel e duas pessoas responsáveis por levar o estandarte do grupo.
Além disso, os inscritos devem possuir um projeto com as especificações técnicas, o croqui da atração móvel e o croqui dos trajes típicos utilizados pelos membros do grupo, com detalhes como tipo de tecido, cores e materiais.
O grupo selecionado tem o direito de participar do desfile pelos próximos cinco anos, com possibilidade de prorrogação. A melhor proposta será escolhida levando em consideração viabilidade técnica, adequação ao tema Oktoberfest, tradição e cultura de Blumenau, clareza e objetividade do projeto, criatividade, estética do traje típico, originalidade e inovação baseados nos brinquedos e atrações que já participam nos desfiles, referências à cultura germânica e coerência entre os elementos apresentados vinculados ao tema do projeto.
Dúvidas em relação ao edital podem ser tiradas através do e-mail desfileoktoberfest@blumenau.sc.gov.br.
Por Raquel Piske e Julia S. Schaefer, da SECom/BNU