Considerado o pior presídio de Santa Catarina, a unidade de Blumenau precisa de manutenções constantes na estrutura, enquanto o projeto de mudança de endereço não é concluído. No dia 30 de setembro, a partir das 14h, será feita a tomada de preços no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau
Ele passará por uma reforma que inclui readequações nos galpões para o regime semiaberto, construção de uma guarita, além de reforço com grades no Centro de Observação e Triagem. Serão reformados os banheiros e a cozinha, colocadas divisórias, pintura no piso e construída uma rampa de acesso.
O investimento necessário para essas obras ficou orçado em R$ 232 mil, e são necessários para que o presídio possa funcionar em mínimas condições operacionais. Depois de receber a ordem de serviço, a obra tem o prazo máximo de 70 dias para ser concluída.
É bom lembrar, que a medida é paliativa, enquanto não sai a construção do novo presídio. O edital já está disponível para quem quiser participar da licitação. Basta clicar aqui.