Um assalto com requintes de violência psicológica abalou dois idosos e causou prejuízo financeiro em Rio dos Cedros (SC), Médio Vale do Itajaí. A Polícia Militar foi acionada às 11h25 desta quinta-feira (30/11/23) para atender à ocorrência na Rua da Igreja Nossa Senhora, na comunidade Rosina.
As vítimas, um homem de 81 anos e uma mulher de 78, foram encontradas em estado de choque, mas aparentemente em bom estado de saúde. Ele relatou que estava tomando café com a esposa por volta das 7h, quando a residência foi invadida por dois homens magros e com altura aproximada de 1,70 metros.
Os criminosos anunciaram o assalto e logo amarraram os idosos com algemas de plástico. Segundo o relato, as vítimas foram agredidas física e psicologicamente o tempo todo. Os assaltantes queriam saber sobre a suas rotinas, história e até mesmo informações sobre os netos.
Em determinado momento, jogaram gasolina no casal e ameaçaram atear fogo. Devido ao estresse psicológico, o idoso não conseguiu informar com precisão o que foi roubado. A princípio, sentiu falta de R$ 300 em dinheiro, duas armas de fogo de calibres 38 e 38s, além da caminhonete VW Amarok V6 Extreme branca.
A dupla fugiu em direção a uma fábrica de portas. O veículo foi encontrado abandonado em uma localidade erma, trancado e sem as chaves. A guarnição registrou um boletim de ocorrências, orientou as vítimas e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.