Tem alguns furtos que chamam a atenção, um deles é o de latinhas. Sabemos que o alumínio tem seu valor comercial, e dependendo da quantidade, pode render algum dinheirinho.
Por volta das 3h12 desta segunda-feira (29/04/24), a Polícia Militar foi acionada por uma moradora de Apiúna (SC). Ela relatou que um caminhão azul parou na frente de sua residência e levou as latinhas que estavam na varanda do imóvel.
Uma guarnição passou pelo veículo que transitava no sentido contrário e tinha as características repassadas. O caminhão, que seguia no sentido do município de Ascurra, foi acompanhado até ser feita a abordagem.
Ao serem questionados sobre a carga de latinhas, os dois ocupantes do veículo teriam dito que negociaram as latinhas com uma mulher. Por volta das 3h, passaram no imóvel e pegaram o material na varanda.
Mas segundo a Polícia Militar, vizinhos teriam relatado que viram os dois homens rondando a localidade durante o domingo. Debaixo do banco do caminhão, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. A dupla recebeu voz de prisão e foi levada até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.