Dupla é presa por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Gaspar (SC)

A investigação da Polícia Civil iniciou após disparos contra uma residência em Blumenau

Foto: Polícia Civil de Blumenau

A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Blumenau prendeu em flagrante dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O fato aconteceu nesta sexta-feira (15/07/22) em Gaspar (SC) durante a investigação de disparos contra uma residência em Blumenau.

Os policiais apuraram que o autor dos tiros foi o enteado da vítima que tinha ido até o imóvel para se “vingar” depois que a sua mãe se desentendeu com o padrasto. Durante a diligência, foi apurado que a arma de fogo utilizada no crime pertencia a outra pessoa. Ambos teriam envolvimento no tráfico de drogas.

Baseado na investigação, o delegado responsável pelo caso representou no Poder Judiciário pela busca e apreensão na residência do enteado, que fica em Gaspar (SC). O homem foi localizado na sala do imóvel e não ofereceu resistência à prisão.

Durante o cumprimento do mandado, foi encontrada uma arma de fogo, munição, duas porções de “maconha”, uma balança de precisão e um rolo de papel filme. Segundo a Polícia Civil, o material estava no quarto de um dos homens presos e provável dono da arma.

A dupla foi levada à 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau, onde foram tomadas as medidas legais. Ambos estavam assistidos por um advogado constituído. Logo depois, eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficarão à disposição da Justiça.