Dupla é presa após assalto a motociclista em Timbó e fuga para Rio dos Cedros

Criminosos colidiram com outro veículo e ameaçaram vizinhos com arma de fogo antes de serem detidos.

Foto: Polícia Militar de Timbó (SC)

A Polícia Militar prendeu dois homens na noite desta quinta-feira (6/03/25) após um assalto no bairro Vila Germer, em Timbó (SC). A dupla rendeu um motociclista, roubou pertences e fugiu em direção a Pomerode, sendo detida em Rio dos Cedros.

O crime ocorreu por volta das 20h45, quando a vítima, de 33 anos, chegava em casa conduzindo sua motoneta Honda Biz. Dois indivíduos em uma motocicleta preta, com placa final “2853”, o abordaram violentamente.

Um deles, de pele clara, vestindo casaco preto e capacete branco, ordenou que descesse do veículo, enquanto o passageiro, trajando casaco vermelho, chutava a motoneta, derrubando-a no chão. Temendo pela segurança, o homem correu e pulou o portão de casa.

 

Os assaltantes abriram o compartimento interno da Biz e pegaram os objetos da vítima. No momento da fuga, colidiram com outro veículo, chamando a atenção dos vizinhos. Ao se aproximarem para verificar a situação, os moradores foram ameaçados com uma arma de fogo do tipo pistola pelo criminoso de casaco vermelho.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas. Os suspeitos foram avistados na serra que dá acesso a Pomerode e tentaram escapar, mas foram abordados por uma guarnição já no município de Rio dos Cedros. Durante a abordagem, teriam confessado o crime e informaram ter descartado a arma e a mochila.

As vestimentas usadas no assalto foram reconhecidas pela vítima. Diante dos fatos, os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.