Uma boa parte dos assaltos em estabelecimentos comerciais em Blumenau, tem como característica a ação de uma dupla em moto, onde o carona está armado. No final da tarde deste sábado (13), por volta das 18h24min, uma guarnição da PM fazia rondas na Rua Rui Barbosa, bairro Progresso, quando avistou uma motocicleta Honda CG 125 com dois ocupantes.
Após desobedecer a ordem de parada, o condutor fugiu e o carona apontou um revólver para a viatura, mas acabou sendo alvejado no pé por um PM. Eles logo foram alcançados pela polícia, mas antes disso, o suspeito havia jogado a arma na calçada da rua.
Os dois ocupantes, era os adolescentes de iniciais G.F.D. e L.M.R. A moto abordada utilizava placa e chassi adulterados, sendo removida para a Central de Polícia. O adolescente L.M.R. foi atendido pelo SAMU e conduzido ao hospital. Depois de medicado, ele foi levado à Central de Polícia, junto com o condutor da moto. A arma apreendida é um revólver calibre 38 com seis munições, três delas deflagradas.
Essa ocorrência, mostra a importância das rondas, como prevenção de tantos ou crimes. Mas enquanto o governo do estado não manda reforço policial, nossas casas, empresas e vidas; continuam ameaçadas.
Temos que cobrar mais de nossos políticos, fazer manifestações, expressar nossa insatisfação. A nossa PM faz o que pode e acredito, muitas vezes, muito mais do que a estrutura é capaz de oferecer.