Dupla de moto dispara contra viatura e consegue fugir após perseguição em Rio do Sul (SC)

Eles chegaram a cair na rua, mas um deles fugiu com o veículo e o outro entrou na mata. O fato aconteceu no final da noite deste domingo (26/03).

Foto (ilustrativa): PM/SC

Uma dupla de motocicleta que disparou contra uma viatura da Polícia Militar quase foi presa na noite deste domingo (26/03/23) em Rio do Sul (SC). A história começou quando eles foram vistos em um local ermo durante rondas de uma guarnição em um loteamento na Rua José Severino Neves, no bairro Barragem.

Ao perceberem a aproximação da viatura, eles fugiram em alta velocidade e iniciou a perseguição. Em determinado momento o carona virou para trás com uma arma de fogo e disparou contra os policiais, mas felizmente errou. Foi solicitado apoio de outras guarnições.

Durante o acompanhamento, o piloto perdeu o controle da motocicleta e ambos caíram na rua. Ele se levantou rapidamente, conseguiu embarcar no veículo e acelerou deixando o comparsa. Já o carona, saiu correndo a pé e entrou no mato.

Foram realizadas buscas, mas infelizmente nenhum dos suspeitos acabou sendo localizado. Uma pistola 9mm, com numeração e marca raspadas, foi localizada após a chegada das outras guarnições. A arma tinha oito munições intactas e um cartucho deflagrado.