Fotos: Polícia Militar de Blumenau
Dois homens armados e com capacete, invadiram a loja de roupas Adri localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central, e anunciaram o assalto. Um casal que passou na frente do comércio percebeu a situação e avisou a base 3 da Polícia Militar.
Rapidamente eles foram ao local e encontraram uma motocicleta ligada na frente do comércio. Os criminosos estavam no balcão da loja, ameaçando e colocando o cano das armas na cabeça de 5 mulheres, entre elas, uma grávida. Enquanto pediam mais dinheiro, chegaram a agredir uma delas com um chute.
O clima estava tenso, algumas das vítimas não conseguiam conter as lágrimas, e por sua vez, a dupla também nervosa. Foi quando um dos policiais tomou a iniciativa e tentou conversar com um dos assaltantes. Segundo a PM, nesse momento o mais velho apontou a pistola 765 com a intenção de atirar, mas o policial revidou com um disparo.
Neste momento os criminosos deitaram no chão e se renderam. Na arma do bandido foram encontradas 8 munições intactas. Ambos foram rendidos e presos pelos policiais que atenderam a ocorrência por volta das 11hh desta quinta-feira (6/12/18).
A motocicleta Honda CG 150 Titan ESD com placas de Pomerode (SC), que estava com os criminosos, foi apreendida e encaminhada ao pátio do Seterb. As duas armas usadas no crime, a pistola 765 com 8 munições intactas e o revólver calibre 38 com 5 munições intactas, foram apreendidas. Os criminosos foram encaminhados à Polícia Civil. Será que a justiça deixa presos ou solta?