Em uma das residências roubadas, a proprietária flagrou o bandido fugindo com a TV. No caso dos carros roubados, um modalidade nova de roubo parece estar sendo usada. Acompanhe as principais ocorrências.
Por volta das 9h32min desta sexta-feira (26), a PM atendia uma ocorrência na Rua Thomas Edison, no bairro Fortaleza. No local uma residência teve a porta dos fundos arrombada e roubados uma TV Led de 32” e um notebook.
No período da tarde, a PM se deslocou às 14h22min para Rua Frederico Voelz, bairro Itoupava Central. No local uma mulher de 62 anos chamou os policiais, depois que percebeu a presença de um homem na garagem de sua residência, carregando a sua TV de 32”. Ele fugiu com um veículo cor prata. No momento do roubo, ela estava dormindo e acordou com o barulho. A porta de sua casa estava apenas encostada, não trancada.
A PM foi acionada às 11h50min, para uma ocorrência de furto do veículo VW Voyage CL verde na Rua Córdova, bairro Itoupavazinha. Mas o proprietário teve sorte, porque às 13h25min o veículo foi localizado na Rua Heinrich Hemmer (Badenfurt), com o auxílio da comunidade. Só que fizeram uma “limpeza” no interior, roubando o aparelho de som (caixa acústica, subwoofer, corneta e super twitter), bateria de 70 amperes; além de trocarem os aros de liga leve e pneus por outros mais simples. O veículo foi entregue na delegacia para posterior devolução ao proprietário.
Na mesma Rua Heinrich Hemmer onde foi achado o Voyage, a comunidade da região também foi essencial na recuperação de uma motocicleta Yamaha YBR 125 prata, ano 2004, placa HSL-3739 de Blumenau. O veículo foi encaminhado para a delegacia, e em seguida será devolvido para o proprietário. A ocorrência foi atendida às 16h54min.
Às 21h55min, a PM atendeu a ocorrência de furto de um veículo VW Gol branco na Rua República Argentina, bairro Ponta Aguda. Vinte minutos mais tarde, ele foi encontrado na Rua João Bonifácio Miguel de Souza, bairro Vorstadt. O proprietário foi ao local e percebeu que todo equipamento de som, rodas e até a chave de rodas tinham sido roubados.
Nestes dois roubos de carros, parece até uma nova modalidade. Os ladrões roubam, vão até um local isolado e tiram tudo que podem, depois abandonam o veículo. Quem sabe, podem ter sido até os mesmos criminosos.