Duas pessoas foram levadas a hospitais após serem atropeladas em faixas de segurança

Os acidentes aconteceram no Centro e bairro Tribess, em Blumenau.

Foto: especial / OBlumenauense

Atravessar a faixa de pedestres não é garantia de segurança no trânsito em Blumenau. Que o digam as duas vítimas de atropelamentos que pararam nos hospitais nesta terça-feira (02/07/24). Os acidentes foram registrados pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) em diferentes horários e locais.

O primeiro atropelamento aconteceu pouco antes das 8h05, na Rua Hermann Tribess, na altura do nº 984, no bairro Tribess. Um automóvel Citroën C4, com placas de Joinville, conduzido por um homem de 40 anos, atingiu um pedestre que atravessava na faixa. A vítima, de 20 anos, ficou ferida, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao Hospital Santo Antônio.

No início da noite, por volta das 19h40, uma mulher de 54 anos foi atingida por uma scooter elétrica na Rua Nereu Ramos, nº 385, no Centro. O veículo, modelo X11, era pilotado por um homem de 63 anos. Após a queda, a pedestre foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital Santa Isabel.

Os dois condutores não sofreram ferimentos e permaneceram no local dos acidentes para prestar assistência. As circunstâncias dos atropelamentos não foram informadas.