Um automóvel Peugeot 2008 com duas ocupantes capotou às margens da Rua Joaquim Alves de Andrade, no bairro Lagoa, em Gaspar (SC). O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 12h18 desta segunda-feira (7/08/23) e encontrou a motorista de 39 anos fora do veículo. Ela apresentava escoriações, relatou dores na coluna cervical e havia a suspeita de fratura na clavícula.
A passageira do banco dianteiro, uma pré-adolescente de 11 anos, também apresentava dores na coluna cervical. Ambas receberam atendimento pré-hospitalar e foram conduzidas ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para avaliação médica. A Polícia Militar também esteve no local prestando apoio à ocorrência.
Os bombeiros foram informados que as duas vítimas tinham sido retiradas por populares antes da chegada das equipes de socorro. A corporação ressalta que esse tipo de procedimento não é recomendado, pois a remoção inadequada pode causar lesões. Além disso, os veículos costumam estar em posições instáveis ou com partes metálicas cortantes, situação que pode terminar em ferimentos.