Uma caminhonete Amarok CD 4X4 HIGH colidiu contra a parede de um restaurante localizado na Rua Almirante Barroso, na altura do número 1.087, no bairro Vila Nova, em Blumenau. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 2h51 e encontrou a estrutura caída.
O motorista de 48 anos e a passageira de 45 ficaram presos dentro do veículo e apresentavam sinais de desorientação. Os socorristas iniciaram o processo de estabilização da coluna cervical das vítimas e decidiram realizar a remoção em um ângulo seguro de 60 graus.
Optou-se por remover a porta traseira e a coluna do veículo no lado do motorista, criando espaço adequado para a sua remoção. Ele foi transferido cuidadosamente em uma maca rígida e recebeu atendimento pré-hospitalar da equipe do SAMU. O homem estava com um ferimento no pé direito e relatava desconforto na região do tórax. Após ser previamente avaliado pelo médico do SAMU, o homem foi atendido pela enfermeira e conduzido ao Hospital Santa Isabel.
Em seguida, foi iniciado o resgate da passageira, que também foi extraída da caminhonete. A mulher apresentava indícios de possível fratura de mandíbula, lesão em um dos dedos da mão direita e escoriações no rosto. Após receber atendimento pré-hospitalar da equipe do SAMU, ela foi levada ao mesmo hospital.
Segundo os bombeiros, o chefe de socorro tentou contatar a Central para comunicar-se com o proprietário do restaurante, mas não obteve sucesso. Em ação preventiva, a guarnição desligou toda a energia da edificação, identificando um sistema fotovoltaico, e desativou os inversores e quadros de disjuntores, encerrando o sistema da usina geradora de energia.
Diante da necessidade de avaliação estrutural do imóvel afetado, a Defesa Civil foi acionada para realizar a inspeção, considerando que a colisão causou o colapso de uma parede e provocou fissuras em outras partes, comprometendo a segurança da edificação.
Para evitar possíveis furtos após a queda da parede, uma viatura da Polícia Militar ficou no local cuidando da segurança e isolando a área.