Duas mulheres são presas em Curitiba por furtos em farmácias de Santa Catarina

Elas são suspeitas de fazer parte de um grupo criminoso que furtou estabelecimentos em Indaial, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis.

Foto: Polícia Civil do Paraná

Duas mulheres foram presas em Curitiba (PR), suspeitas de integrar um grupo criminoso especializado em furtos a farmácias em Santa Catarina. A ação foi coordenada pela Polícia Civil catarinense, por meio da Delegacia de Indaial, em colaboração com a COPE (PC/PR).

Entre terça e quarta-feira (3 e 4/09/24), foram cumpridos cinco mandados judiciais, sendo três de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão preventiva. As investigações começaram em maio, após um furto em uma farmácia de Indaial, onde foram subtraídos diversos produtos de alto valor.

A partir desse caso, foi identificado um grupo criminoso do Paraná, suspeito de realizar furtos em farmácias também nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis. O delegado Filipe Martins, com base nas provas reunidas pelo Setor de Investigação da Delegacia de Indaial, solicitou as prisões, que foram acatadas pelo Ministério Público e autorizadas pela Justiça.

As suspeitas permanecerão detidas em Curitiba até serem transferidas para o sistema prisional de Santa Catarina.