Duas mulheres tentaram um feito que não é fácil: furtar uma mercadoria grande como um carrinho de bebê dentro de uma loja em Rio do Sul (SC). Todos sabemos que grandes redes do varejo, como foi o caso, são monitoradas por câmeras de vigilância, justamente para evitar esse tipo de crime.
A Polícia Militar foi acionada às 13h41 desta sexta-feira (8/03/24) para atender a ocorrência e conversou com uma funcionária. Ela relatou que foi avisada sobre o fato pela Central de Monitoramento e ambas foram detidas quando já estavam na área externa da loja. As mulheres foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil para os trâmites legais.
O que diz o Código Penal sobre o crime de furto:
O Código Penal do Brasil (artigo 155) diz que furto é quando alguém pega algo que não é seu, sem autorização, e leva embora. Se for pego, pode ficar preso de um a quatro anos, além de pagar multa. Se o furto for feito com truques ou com a ajuda de outras pessoas, a punição pode ser mais grave.
Se for a primeira vez que a pessoa comete o delito e o objeto levado for de pouco valor, a pena pode ser menor. Mas se o crime for praticado com violência ou ameaça, a punição é mais severa. Em resumo, o Código Penal do Brasil estabelece diferentes punições para o furto, dependendo de como o crime é cometido.