A manhã desta segunda-feira (5/08/24) foi marcada por uma tragédia na SC-421, em Pomerode (SC), rodovia que liga ao município de Blumenau. Duas mulheres morreram na colisão entre os automóveis Chevrolet Agile e Fiat Mobi.
O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado por volta das 8h45 e encontrou as vítimas presas às ferragens no Mobi. A passageira de 64 anos não apresentava mais sinais vitais. Já a motorista de 68 anos foi resgatada após a remoção da porta com o uso de ferramentas hidráulicas de desencarceramento.
Infelizmente, ela sofreu uma parada cardíaca e, apesar dos esforços para salvá-la, não resistiu aos ferimentos. Quando a médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou, foi declarado o óbito.
A motorista do Agile, de 34 anos, estava presa dentro do veículo, consciente e politraumatizada. Após a remoção da porta do motorista, ela foi retirada em ângulo zero, recebeu atendimento pré-hospitalar e foi encaminhada pelo SAMU de Blumenau em estado grave ao Hospital Santa Isabel.
Os corpos das vítimas fatais foram levados pela Polícia Científica ao Instituto Médico Legal (IML). Elas foram identificadas como Maria Fatima da Silva (64) e Alzerina da Silva Furtado (68).
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) também esteve no local prestando apoio à ocorrência. A dinâmica e as circunstâncias que resultaram no acidente não foram informadas. O trecho onde aconteceu a colisão ficou com o trânsito em meia pista.
Estendemos os nossos sentimentos aos familiares e amigos das vítimas.