Um funcionário comunicou na tarde do dia 10 de março o desaparecimento de um frasco contendo 10 doses da vacina Coronavac. O furto ocorreu dentro da unidade de saúde do centro, em uma sala com acesso restrito onde são mantidas as vacinas.
O delegado da Polícia Civil, George Eduardo Samagaia, pediu sigilo do caso para não prejudicar o inquérito e apuração das investigações. Mas depois que a informação vazou, o caso se tornou público.
Imagens das câmeras de vigilância estão sendo analisadas e alguns funcionários estão sendo chamados para prestar depoimento. “Nós vamos trabalhar de todas as formas para identificar quem foi a pessoa que fez isso, porque não é só um furto, é um crime contra a saúde do nosso município e a saúde do nosso país”, comentou com indignação o prefeito Marcelo Doutel da Silva em uma live apresentada na página oficial da prefeitura de Apiúna.
A secretaria de Saúde Marciane Petters pediu compreensão da população: “Nós temos profissionais ótimos na saúde, então não julguem. Vamos esperar. O delegado está investigando e vamos chegar a ponto final nisso, mas antes disso acontecer, não julguem os funcionários da saúde. Estamos com um número grande de atendimentos na saúde e nossos profissionais estão bem debilitados.” Além disso, a secretaria agradeceu a atuação de todos os profissionais que estão na linha de frente da campanha de vacinação contro o COVID-19.
Fonte: Prefeitura de Apiúna