Por Claus Jensen, com fotos de Luiz Carlos Zimmermann
O dia estava perfeito para curtir todas as atrações de mais uma Feirinha da Servidão, que completou a 34ª edição neste domingo (10/9/17). Cada vez mais maior, desta vez o público pode conferir as barracas nas ruas Mal Floriano Peixoto e Curt Hering, até o Calçadão da Brueckheimer.
A feirinha acontece a cada segundo domingo do mês, salvo alguma previsão de chuva, quando a organização transfere para uma data próxima. Nos palcos Da Curt e No Rolê, tocaram Leo Maier, Tetraedro, Ninguém Sabe, Trio Soul, Willard Ribeiro, Jazz Trio e DJ Rafael Barros.
Também teve teatro infantil com a peça “O Amigo da Onça” do grupo “Pois é… Então Tá!” do Pedro Boneco, Baú de Histórias, Bibliobike, Musicalizando com Sucata e a Geladeiroteca, que estimulava a doação ou troca de livros.
Falando em livros, a Feira Setorial de Literatura ofereceu durante todo o evento a Roda de Poesia, com os autores Marcelo Steil, Otto Gonçalves, Raul Costa, Alex Bertoti, Denise Patrício, Rodrigo Giovanella + Maria de Lourdes + Jovens premiados no Concurso de Declamação de Poemas Lindolf Bell. A turma de Design da Furb montou a exposição Corte e Fita.
No Espaço Doulagem Popular, uma roda de conversa sobre os direitos da Gestante e Puérpera, e durante o dia todo, um cantinho de descanso com amamentação e fraldário. Para quem queria checar como anda a pressão e outras avaliações básicas, havia o espaço Sesc Saúde.
Confira algumas fotos e filmagem de Luiz Carlos Zimmermann, que passou por lá para conferir e registrar o evento.