Por volta das 19h320 desta quinta-feira (15/06/23), uma viatura da Polícia Militar transitava no bairro Badenfurt, em Blumenau, quando percebeu dois veículos parados em uma marginal da BR-470. Eles já estavam estacionados há algum tempo no local e era possível perceber que não se tratava de moradores.
A guarnição decidiu realizar a abordagem e pediu para que o motorista do carro, de 21 anos, desembarcasse. Mas antes disso, ele começou a quebrar seu aparelho telefônico dentro do veículo deixando-o em pedaços.
Na revista pessoal não foi localizado nada de ilícito. Mas quando os policiais realizaram buscas no automóvel, além do celular em pedaços, encontraram uma mochila infantil rosa no banco traseiro. Dentro havia cerca de 1,572 kg de maconha.
No baú da motocicleta que estava ao lado do carro, foram encontrados aproximadamente 4 kg de maconha. O condutor de 27 anos disse que estava no local para realizar uma entrega para uma pessoa que ele não sabia o nome. Ao ser questionado sobre quem lhe entregou a droga, disse que o desconhecia e era um cara da Velha (bairro) que o abordou na rua e lhe ofereceu R$ 200 para fazer a entrega.
Segundo a PM, os dois condutores disseram que não se conheciam, mas a maconha encontrada nos veículos tinham a mesma embalagem. Os policiais leram os direitos constitucionais para ambos e em seguida os conduziram para a Central de Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos legais. Eles irão responder pelo crime de tráfico de drogas.