Neste sábado (12/09/20), a Polícia Militar atendeu duas ocorrências envolvendo golpes de faca no bairro Rio Morto, em Indaial (SC). Uma delas foi às 14h na Rua Corupá, onde a guarnição encontrou um homem de 52 anos sendo atendido pela equipe do SAMU na sua casa.
Ele disse aos policiais, que estava passando pela casa de sua irmã, quando a viu no vizinho e ela o chamou para conversar. Mas durante o bate papo, o marido dela chegou no local, lhe desferiu um golpe de faca no abdômen e depois fugiu.
O homem, ferido e sangrando, foi até sua própria casa, onde acionou o socorro. Foram realizadas buscas para localizar o cunhado da vítima, mas ele não foi encontrado. Os policiais registraram um boletim de ocorrência e a Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar as motivações do crime.
No período da noite, por volta das 23h25, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio a uma ocorrência na Rua Rio do Oeste, onde uma mulher havia esfaqueado o marido.
O homem de 42 anos foi encontrado no chão da cozinha e alegou ter caído após ingerir bebida alcoólica. Mas havia uma grande quantidade de sangue no local. A companheira de 40 anos não estava mais lá e foi localizada após rondas policiais nas proximidades.
Ela disse que discutiu com o companheiro quando foi agredida com socos no rosto. Foi nesse momento que ela pegou uma faca pequena e o atingiu com um golpe na cabeça.
O homem, que tinha ferimentos leves, foi encaminhado pela equipe do SAMU ao Hospital Beatriz Ramos onde recebeu atendimento médico. Já a mulher, foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Indaial (SC), onde foram tomadas as medidas legais.