A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) informou através de nota nesta quinta-feira (31/8/17), que dois apenados foram encontrados mortos no Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis.
Uma das vítimas foi Alcir Ribeiro Pontes, de 37 anos, natural de Videira (SC), encontrado morto por volta das 23h30min desta quarta-feira (30). Seu colega de cela, Maycon Robin Lourenço, de 32, natural de Lages (SC), teria assumido a autoria do crime. A forma com que ele foi assassinado não foi informada.
Já na manhã de hoje (31), Daniel dos Santos, de 38 anos, também foi encontrado morto com sinais de enforcamento. Ela era natural de Curitiba (PR) e cumpria pena por roubo. Segundo a SJC, em ambas ocorrências todos os procedimentos legais e periciais foram adotados com acionamento de equipe de emergência médica e Instituto Geral de Perícia.
As medidas legais cabíveis foram tomadas e as motivações e circunstâncias do crime serão investigadas pela Policia Civil. A Corregedoria-Geral da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania também investigará o caso internamente através de uma sindicância administrativa.