Fotos: Corpo de Bombeiros
Por volta das 16h46min deste sábado (31/12/16), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência na Rua Belmiro Colzani, bairro Progresso, próximo ao Rancho do Willy. No local, foi encontrado um automóvel VW Saveiro prata com placas de Blumenau que estava submerso no ribeirão Encano, com os corpos de uma mulher de 52 anos e de um homem de 50.
Segundo relatos de familiares, o casal morto tinha saído no final da tarde de sexta-feira (30) para sua residência. O carro com os dois só foi visto no leito do rio, durante o desentupimento de um bueiro na região, quando populares acionaram o Corpo de Bombeiros.
Para a operação de resgate, a guarnição solicitou um guincho à guarda de trânsito para fazer a retirada do veículo. Segundo informações de populares do local, o guincho havia ligado de volta informando que não iria no sábado e sim no dia seguinte.
Junto com populares, os bombeiros conseguiram um veículo Jeep equipado com guincho, que removeu a Saveiro do ribeirão até a margem. As vítimas estavam presas nas ferragens e foram desencarceradas, para serem deixadas aos cuidados do Instituto Geral de Perícias, que os encaminhou ao IML.
O nome das vítimas não foi divulgado nem a causa da morte. Segundo uma leitora, eles atravessavam um pontilhão que cedeu e eles teriam sido levados pela força da água. Oficialmente não foi divulgada nenhuma versão. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Dados: Corpo de Bombeiros de Blumenau | Texto: OBlumenauense