Uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Progresso, em Rio do Sul (SC), quando uma casinha de cachorro no meio do matagal chamou a atenção. Os policiais pararam para verificar a situação e encontraram dois cães amarrados no local, que fica na beirada da estrada.
Um de porte médio estava naquela localidade e o outro nos fundos de uma casa. Segundo a PM, ambos estavam sem alimento e água, em um espaço insalubre, com pedaços de carne estragada e em meio a fezes.
Quando os cães foram soltos pelos policiais, receberam alimentos e um deles saiu desesperadamente para beber água em um esgoto atrás do imóvel. Uma mulher de 38 anos, moradora da casa, confirmou que eram seus.
Diante das condições em que os cães foram encontrados, a mulher recebeu voz de prisão por maus-tratos a animais. Em seguida, ela foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Os policiais entraram em contato com a APAD (Associação Protetora dos Animais Desamparados) de Rio do Sul para que pudesse dar encaminhamento aos cães.