Doar sangue transforma!

Imagens: personagens da Semana de Doação de Sangue.

ewerton-civiero_d21-11-16Por Ewerton Civiero, voluntário da ONG Trapamédicos

Há seis anos atuo na ONG Trapamédicos, que reúne doutores em besteirologia que ajudam a transformar o ambiente hospitalar em um local um pouco mais humano e acolhedor. Em 10 anos de trabalho os Trapamédicos colecionam histórias e muito amor pelo trabalho voluntário que ocorre em quatro instituições de Blumenau.

Mas neste mês nós assumimos um outro compromisso que nos enche de orgulho e nos desafia a ir além. Somos apoiadores da Semana de Doação de Sangue, do Hemosc. De 21 a 26 de novembro vamos dedicar um pouco do nosso trabalho para apoiar quem também tira um tempo da sua rotina para realizar esse gesto.

Nós enxergamos nas doações de sangue muito além das cadeiras, das agulhas e das bolsas. Nós conseguimos ver sonhos tendo continuidade, vidas se transformando. Porque sabemos que um gesto que parece simples para o doador irá marcar para sempre o receptor.

Doar sangue transforma! E quem adota esse gesto não faz ideia da diferença que causa na vida de muita gente: do paciente, da sua família e na de quem acompanha de perto a rotina que envolve as transfusões.

 

Imagens: personagens da Semana de Doação de Sangue.
Imagens: personagens da Semana de Doação de Sangue.

 

São crianças e adultos que conseguiram concluir com sucesso um tratamento e passar por um momento delicado das suas vidas. Uma doação de sangue vem carregada de histórias: de luta, de tristeza, sofrimento e também, muitas vezes, de alegria e esperança. E é justamente na continuidade dos sonhos que acreditamos e que vamos focar para trazer ainda mais pessoas ao hemocentro.

Na Semana de Doação de Sangue vamos contar histórias reais. Como a da Jennifer, que vai poder se casar, do Emanuel, que poderá visitar a Disney. Ou da dona Joanita, que agora tem a chance de conhecer o mundo.

Tirar alguns minutos do dia para ajudar a realizar um sonho de alguém pode ser muito fácil. Não precisa de dinheiro nem de uma visão que vá além do habitual: basta encarar as agulhas, a cadeira e a bolsa numa passadinha no Hemosc. Vamos transformar vidas juntos?