DNIT inicia recuperação da ponte na BR-470, entre Apiúna e Ibirama

O tempo estimado para os trabalhos é de nove meses, com um investimento aproximado de R$ 15 milhões.

Foto: DNIT/SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou nesta quarta-feira (19/06/24) as obras de reabilitação da ponte sobre o rio Itajaí-Açu II, entre Apiúna e Ibirama. A estrutura está localizada no km 111 da BR-470 e seu estado de conservação está muito precário.

Os trabalhos começaram com a criação de uma via de serviço para permitir o acesso das equipes ao local da construção dos novos pilares. O período estimado para a reabilitação é de nove meses, com um investimento aproximado de R$ 15 milhões.

Foto: DNIT/SC

O projeto não só contempla a recuperação da infraestrutura de concreto da ponte existente, mas também inclui a instalação de uma nova fileira de pilares para expandir a estrutura de 9,4 para 15,2 metros de largura.

A expansão permitirá que a ponte ofereça faixas de rodagem em ambos os sentidos, acostamentos adicionais, barreiras de segurança, e caminhos dedicados para pedestres e ciclistas, além de outras melhorias significativas para a área.

Nesta fase inicial, o trânsito da rodovia não sofrerá interrupções, com as mudanças programadas para começar somente em outubro.

Confira o vídeo com Alysson Andrade, superintendente do DNIT em Santa Catarina.