Divulgados os nomes dos outros mortos que estavam no avião junto com Teori Zavascki

Foto: Reprodução/Twitter Aeroagora
Foto: Reprodução/Twitter Aeroagora

 

Ainda repercute em todo país, a tragédia com a queda de um avião que matou cinco pessoas, entre elas, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),  Teori Zavascki. Os corpos foram resgatados da fuselagem do avião nesta sexta-feira (20/01/17), em Paraty (RJ), no Litoral fluminense.

Além de Teori, havia mais dois homens. Um deles era o piloto Osmar Rodrigues e o outro,  Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, empresário e dono grupo hoteleiro Emiliano, a quem pertencia a aeronave.

Comovente também foi a morte de mãe e filha. Maira Lidiane Panas Helatczuk, de 23 anos, era massoterapeuta e prestava serviço ao empresário. Sua mãe Maria Hilda Panas, de 55 anos, era professora de educação infantil e veio de Juína, no Mato Grosso, para visitar a filha em São Paulo. Carlos Alberto,  convidou as duas para passarem o fim de semana em Paraty.

Essas informações foram comunicadas em nota oficial do Grupo Emiliano, que registrou seus sentimentos e condolências para a família e amigos. A nota também diz, que o grupo está prestando apoio e informações aos familiares. Todos os corpos já encontram-se no Instituto Médico Legal.

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão investigando o acidente. A Procuradoria da República em Angra dos Reis abriu inquérito para investigar as causas do acidente e já pediu documentos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e à Aeronáutica, relativos à manutenção da aeronave, e também as gravações das conversas entre o piloto e a torre de controle do aeroporto de Paraty. Os agentes e procuradores estão colhendo depoimentos de testemunhas.