A Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Blumenau, finalizou o inquérito para apurar o assassinato de Samuel Ribeiro Bueno, de nome social Mônica. O crime aconteceu por volta das 22h30 do dia 19 de maio, na Rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto do norte, em Blumenau.
A vítima foi atingida por oito disparos de arma de fogo enquanto aguardava em um ponto de ônibus. A investigação apontou que o crime foi motivado por disputa territorial de pontos de prostituição e apontou duas pessoas envolvidas no assassinato. O delegado Rodrigo Raitez representou pela prisão preventiva dos investigados, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Uma mulher de 29 anos, suspeita de ser a mandante do crime, foi presa por volta das 11h do dia 2 de setembro na Rua Moacyr Nieger Segurado, no bairro Ribeirão Fresco. Já o executor do homicídio, de 31 anos, está foragido. A inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário e Ministério Público para conhecimento e manifestação quanto ao oferecimento da denúncia.