Um homem de 28 anos foi levado após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo dentro de uma casa noturna em Indaial (SC). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência às 6h deste sábado (20/08/22).
No local, a guarnição foi informada pelos Bombeiros Voluntários que a vítima tinha sido conduzida ao Hospital Beatriz Ramos por populares. De acordo com as informações apuradas pela PM, após um evento no estabelecimento, ficaram apenas alguns funcionários conversando.
Também havia seguranças contratados e um deles mostrou uma pistola ao seu amigo e garantiu que poderia manuseá-la sem risco. Mas assim que a segurou, disparou acidentalmente e atingiu o proprietário da arma na mão e região pélvica.
A guarnição foi ao hospital para verificar o estado de saúde da vítima, além de colher o seu depoimento. Segundo o médico que fazia o atendimento, o homem ferido estava estável e não corria risco de vida.
A vítima não quis representar contra o autor do disparo e permaneceu internado. Devido ao crime de disparo de arma de fogo e lesão corporal culposa, o homem de 35 anos e amigo da vítima, foi levado à autoridade policial.
O homem ferido permaneceu internado no hospital, mas terá que responder criminalmente por porte ilegal de arma de fogo. A guarnição recolheu a pistola com 32 munições, que foram entregues na Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Científica também esteve na casa noturna para realizar a perícia.