Um homem de 55 anos acionou a Polícia Militar por volta das 15h desta sexta-feira (22/04/22) para atender uma ocorrência na Rua Santa Luzia, no bairro Estradinha, em Indaial (SC). Ao chegar no local, a guarnição conversou com o morador que estava na frente da residência.
Ele relatou que discutiu com o irmão de 61 anos, que estava com sinais de embriaguez. O motivo foi a colocação de uma cerca de arame farpado que estaria com a marcação errada.
A discussão evoluiu e o irmão mais velho teria ameaçado o mais novo com uma arma de fogo, mas o de 55 anos conseguiu contê-lo e o agrediu na cabeça. Aos policiais, o idoso confirmou a motivação da discussão, de que ambos brigaram, mas negou ter usado ou que tinha uma arma de fogo.
Sobre a lesão na cabeça, ele não lembrava como aconteceu. Foi aí que a história mudou um pouco, porque o homem de 61 anos disse que o irmão mais novo é que tinha uma arma dentro de casa.
O irmão de 55 anos, que tinha acionado a PM, entrou no imóvel e entregou aos policiais uma arma calibre 28”, sem marca, modelo ou registro. Ela estava com a munição percutida, mas não deflagrada e havia duas inclusive no chão.
Com base no relato de ambos, e como não havia testemunhas, os policiais não conseguiram identificar quem tinha razão. Por isso os dois foram encaminhados à delegacia de Polícia civil para serem tomadas as providências cabíveis.
O irmão mais velho foi levado ao hospital por causa da lesão na cabeça. O boletim de ocorrência foi registrado pela guarnição como ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.