quinta-feira, 5 agosto 2021
InícioUncategorizedDireito nas Escolas leva conhecimento jurídico para alunos do ensino médio

Direito nas Escolas leva conhecimento jurídico para alunos do ensino médio

Nenhum cidadão pode alegar o desconhecimento de uma lei. No entanto, é perceptível que a maioria das pessoas compreende que possui direitos e deveres, mas não sabe como e onde buscá-los. Percebendo esta lacuna de conhecimento da população, especialmente em relação aos direitos fundamentais e cidadania, o Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe), do curso de Direito da FURB, vem realizando desde o começo do ano o Projeto Direito nas Escolas. Nesta quarta-feira (9/10), às 13h30min, os acadêmicos visitam os alunos do 8º e 9º anos da Escola de Ensino Básico Professor João Widemann, levando informações sobre direitos políticos, cidadania e a Constituição Federal.

Realizado em parceria com a Câmara de Vereadores Mirins de Blumenau e o Grupo de Estudos em Direitos Fundamentais e Cidadania, coordenado pelo professor Roberto Diniz Saut, o projeto teve sua metodologia desenvolvida ao longo de todo o primeiro semestre, como a auxílio de professores de Pedagogia, Letras e Psicologia da FURB. As escolas Anita Garibaldi, Colégio Castelo e Pedro Christano Feddersen já receberam a visita dos acadêmicos do curso de Direito da universidade.

Segundo a presidente do Daclobe, Mariella Kraus, o objetivo do projeto Direito na Escola é levar matérias de ordem jurídica às crianças e adolescentes da cidade. “Como estudantes de Direito, temos um dever com a sociedade que é a busca pela justiça, ordem e paz social. Nada melhor do que cumprir este dever dentro do movimento estudantil do nosso Diretório Acadêmico, ajudando na formação de gerações mais preparadas e conscientes”, afirma.

via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS