Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quinta-feira (9/02/17), suspeito de ser um dos assaltantes que roubou uma lanchonete localizada na Rua Frei Estanislau Schaette, bairro Água Verde, no dia 30 dezembro de 2016. Ele e seu comparsa foram flagrados pelas câmeras de segurança.
A polícia civil, através da Divisão de repressão a roubos da DIC de Blumenau, iniciou o trabalho de investigação. Após a conclusão do inquérito policial, ele foi encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau, com pedido de internação provisória dos dois adolescentes.
Hoje (9) foi cumprido o mandado de busca e apreensão, na localidade de Vila Bromberg, no bairro Escola Agrícola. O comparsa já tinha sido preso na semana passada pela polícia militar, quando estava com um veículo roubado. Ele tinha completado 18 anos em janeiro. Segundo a Polícia Civil, ambos foram ouvidos na DIC e confessaram participação no roubo.
No assalto, ambos renderam os funcionários do MegaDog com uma arma de fogo, pedindo o dinheiro do caixa e ainda houve disparados tiros no local. Os dois devem ser encaminhados ao CASEP de Blumenau. Mais uma prisão feita pela equipe comandada pelo delegado Egídio Ferrari.