A Polícia Civil prendeu dois homens com cerca de 350 kg de maconha nesta quarta-feira (18/01/23) no município de Balneário Piçarras (SC). Ambos estavam sendo investigados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau.
No período da manhã os policiais foram informados, que a dupla tinha alugado um veículo em Navegantes (SC) com o objetivo buscar drogas na região metropolitana de Curitiba (PR) e depois revender em Santa Catarina.
A equipe da DIC acompanhou o utilitário Fiat Fiorino até um imóvel em Balneário Piçarras, que as investigações apontaram ser usado para armazenar drogas. O local já estava sendo monitorado pelos agentes que abordaram a dupla.
Na caçamba do veículo foram encontradas diversas caixas de papelão contendo tabletes de maconha que totalizaram cerca de 300kg. Segundo a Polícia Civil, durante a abordagem um dos homens confessou que tinha uma arma de fogo e mais porções de drogas em sua casa no bairro do Salto do Norte, em Blumenau.
Uma outra equipe se deslocou até o imóvel e localizou mais 40kgs de maconha, além de 10kgs de skunk e objetos destinados para o preparo da droga. Também foi apreendido um revólver calibre 38 e 8 munições.
Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à sede da DIC para formalizar o Auto de Prisão em Flagrante. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Em seguida, os dois homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardam a realização da audiência de custódia.