A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, apreendeu na manhã desta sexta-feira (13/7/17), oito armas de fogo, munições e acessórios escondidas no interior do painel de um automóvel VW Fox. Ele foi apreendido durante a “Operação Anastasis”, deflagrada no mês de Abril em Blumenau.
O veículo pertence a Geovane Pinheiro, vulgo “Pezão”, que de acordo com as investigações era o líder do tráfico de drogas no bairro Velha Grande. Os policiais encontraram o carro na casa dele, onde havia chaves de um portão e de outro Fox. Durante o dia foram levantadas informações que os levou à outra residência na cidade, onde entraram após acionar a chave do portão eletrônico. O veículo estava escondido sob uma capa e dentro havia duas armas calibre 12 no banco de trás. Esse segundo veículo foi levado à Central de Polícia.
Durante as investigações, no final de abril, foram levantadas informações de que havia mais armas calibre 12, duas pistolas e um revólver. Recentemente receberam uma denúncia, que Pezão teria mais armas e drogas escondidas em um desses carros.
A perícia foi acionada, e durante o desmonte dos carros, foi encontrado no painel do Fox branco, maconha, mais uma arma calibre 12, 5 pistolas (três calibre 380, duas 9 mm, um revólver 357 e outro 38), além de farta munição. Para escondê-las, foi arrancado o Airbag e mexido no sistema de ventilação. Com essa ação, foi apreendido um total de 14 armas. A DIC acredita que foi desarticulada a quadrilha que agia no bairro Velha Grande.
Pezão também seria o responsável por aliciar adolescentes para a organização criminosa, especialmente para guarda, transporte e revenda das drogas, e alugar armas de fogo para o cometimento de roubos e/ou homicídios.
Fotos e dados: Polícia Civil